Nova direção

Desembargador federal Luiz Fernando Penteado é eleito presidente do TRF-4

Autor

9 de abril de 2015, 12h30

Os desembargadores federais Luiz Fernando Wowk Penteado e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foram eleitos presidente e vice do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, SC e PR). Os mandatos deles se iniciam em junho, e vão até o mesmo mês de 2017.

Reprodução

Penteado (foto), que é vice-presidente na atual gestão, irá substituir Tadaaqui Hirose no comando do TRF-4. Ele concorreu a vaga com o corregedor regional, Paulo Afonso Brum Vaz, e venceu por 12 votos a 10, no primeiro escrutínio, e por 13 a 9 no segundo. Já Lenz foi eleito por aclamação, uma vez que não havia outros postulantes ao cargo.

Reprodução
Lenz (foto), próximo vice-presidente do TRF-4. afirmou que os maiores desafios de sua gestão serão agilizar “ao máximo” a admissibilidade de Recursos Especiais e Extraordinários, adaptar o regimento interno da corte ao Novo Código de Processo Civil, retomar a publicação de súmulas, e fortalecer a comissão de jurisprudência.

Perfil dos dirigentes
Luiz Fernando Wowk Penteado (presidente), 55 anos, assumiu o cargo desembargador do TRF-4, em junho de 2001, na vaga do quinto constitucional reservado aos advogados. Começou como membro da 6ª Turma Previdenciária, na qual atuou por um ano. Posteriormente, foi para 8ª Turma, especializada em Direito Penal, a qual presidiu no biênio 2009/2011. Em sua carreira no tribunal, também foi membro do Conselho de Administração e da Corte Especial, além de diretor da Escola da Magistratura. Em 2013, foi eleito vice-presidente da corte, posto que detém até junho.

Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz (vice-presidente), 51 anos, assumiu o cargo de desembargador do TRF-4, em junho de 2001, na vaga do quinto constitucional reservado aos membros do Ministério Público. Presidiu a 3ª Turma, especializada em Direito Administrativo, Cível e Comercial, por dois mandatos, sendo o último o biênio 2013/2015. Em sua carreira no tribunal, também foi membro do Conselho de Administração e da Corte Especial, além de diretor da Escola da Magistratura.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!