Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aproximação da sociedade

Ministro Marco Aurélio estreia como blogueiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, estreou como blogueiro do Brasil Post, versão brasileira do site norte-americano Huffington Post. Marco Aurélio deve escrever um artigo a cada dez dias, e abriu seu espaço com o texto “Meios e Fins – Teto Constitucional: A Verdade”, em que analisa a polêmica sobre o pagamento de “supersalários” a servidores do Legislativo.

O artigo foi publicado em 28 de fevereiro. O próximo texto estará disponível em 10 de março. Ao justificar sua estreia como blogueiro, Marco Aurélio citou as plataformas digitais, incluindo o Brasil Post, como forma de aproximar o Judiciário da sociedade, e escrever para o blog permite a ampliação de serviços e de informação, com foco na cidadania.

Em fevereiro, o ministro estreou o programa Eleições 2014 — Uma Conversa com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, levado ao ar pela TV Justiça. De acordo com ele, a ideia é “esclarecer, acima de tudo, os eleitores sobre as balizas que devem nortear uma eleição democrática”. No programa, o ministro discute questões eleitorais, em tom informal, com jornalistas convidados. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2014, 19h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/03/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.