Consultor Jurídico

Notícias

Entrevista coletiva

TV Justiça estreia programa com ministro Marco Aurélio

Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio, o eleitor brasileiro não é vítima dos políticos, mas autor da escolha deles. A afirmação foi feita nas gravações do programa Eleições 2014 — Uma Conversa com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que estreia nesta quarta-feira (5/2) na TV Justiça.

Marco Aurélio afirma que a ideia é “esclarecer, acima de tudo, os eleitores sobre as balizas que devem nortear uma eleição democrática”. No programa, o ministro discute questões eleitorais, em tom informal, com jornalistas convidados.

Na conversa que vai ao ar nesta quarta, ele falou também sobre os protestos que ocorreram em diversas cidades brasileiras no último ano, o financiamento público de campanhas e urnas eletrônicas, entre outros assuntos. Marco Aurélio afirmou que “o local ideal do protesto é a urna e a data é o próximo dia 5 de outubro”.

Questionado sobre a resolução do TSE que obriga o Ministério Público a pedir autorização da Justiça Eleitoral para investigar a prática de crimes eleitorais, o ministro Marco Aurélio — que foi voto vencido na análise dessa resolução — disse estar convencido de que haverá uma evolução no entendimento da corte.

Participaram das gravações os jornalistas Cristina Serra, da TV Globo; Josias de Souza, do Portal UOL; Roseann Kennedy, da Rádio CBN; e Dad Squarisi, do Correio Braziliense.

Revista Consultor Jurídico, 5 de fevereiro de 2014, 6h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.