Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Impulsionar julgamentos

Justiça de Pernambuco fará mutirão nos processos do Júri

O Judiciário pernambucano vai promover, a partir de 1º de fevereiro, um mutirão para analisar os processos do Tribunal do Júri de Caruaru. A notícia é do site do jornal Diário de Pernambuco.

A ação, que tem como objetivo impulsionar o julgamento de processos de réus presos, soltos e foragidos acusados de cometerem crimes contra a vida, tem duração prevista de 120 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

O ato que instaura o mutirão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Jovaldo Nunes, e publicado nesta terça-feira (29/1), no Diário da Justiça Eletrônico.

A juíza titular da unidade, Helenita Ramos, ficará responsável pela realização das audiências de instrução e julgamento. A ação do TJ-PE atende à Recomendação 24 do Conselho Nacional da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 30 de janeiro de 2013, 14h37

Comentários de leitores

1 comentário

Rapidez vs. Justiça

Joaquim Pedro (Advogado Sócio de Escritório)

Com a qualidade que temos, tenho pena dos réus que terão seus processos incluídos no mutirão. A incapacidade de gestão do Judiciário não pode ser paga pelo jurisdicionado. Houvesse mais funcionários na primeira instância do que em gabinetes de desembargadores, talvez fôssemos um pouco mais ágeis.

Comentários encerrados em 07/02/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.