Pensamento coletivo

Técio Lins e Silva rebate críticas ao novo Código Penal

Autor

10 de outubro de 2012, 14h48

O advogado Técio Lins e Silva, membro da comissão de juristas que elaborou o anteprojeto do novo Código Penal, rebateu as críticas feitas a proposta. Ele afirmou que o texto "não é um projeto que contempla a unanimidade, ao contrário, é um projeto de muita polêmica e de muito embate". As informações são do Migalhas.

O especialista em Direito Penal disse que aqueles que estão criticando o anteprojeto não possuem autoridade para fazê-las. Motivo: são pessoas que ficaram escondidas e não acrescentaram suas observações enquanto o projeto estava sendo desenvolvido. O advogado comparou estes críticos a engenheiros de obra pronta. "Passam sete meses escondidos, debaixo da mesa. Quando a obra fica pronta, começam a botar defeito", criticou.

Técio Lins e Silva afirmou que muitas críticas ao projeto são corretas e que ele mesmo foi voto vencido em diversos pontos. Ele resslatou que houve muito embate em torno do projeto e que não é possível ele ser unânime. "Todos deram contribuição. É um produto de um pensamento coletivo", explicou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!