Segurança no estado

MP do Rio assina acordo para ter acesso a dados

Autor

4 de março de 2012, 7h10

Na próxima segunda-feira (5/3), o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, o governador do estado, Sérgio Cabral, e o secretário de Estado de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, assinam, Termo de Cooperação que permite a integração do MP-RJ como órgão participante do Portal da Segurança do Estado do Rio. A assinatura acontece às 10h, na sede do MP fluminense.

Pelo acordo, os promotores de Justiça terão acesso às informações dos cadastros de identificação civil, criminal e penitenciária através de consulta integrada ao Portal da Segurança, proporcionando agilidade ao andamento dos processos.

Também participarão do evento a chefe de Polícia Civil do Estado do Rio, Martha Rocha, o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, César Rubens Monteiro de Carvalho, o presidente do Detran, Fernando Avelino Boeschenstein Vieira, a corregedora-geral do MP-RJ, procuradora Maria Cristina Menezes de Azevedo, o superintendente Regional da Polícia Federal no Rio, delegado Valmir Lemos de Oliveira, e os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público Taís Ferraz e Fabiano Augusto Martins Silveira. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!