Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ex-namorada

Policiais são condenados por matar jovem em videokê

Dois ex-policiais militares acusados de matar um jovem em um videokê na Vila Mariana, bairro da Zona Sul paulista, foram condeados a 14 anos de prisão pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo, na noite desta quarta-feira (20/6).

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público paulista, os dois condenados estavam de folga no dia do crime e encontraram a vítima no estabelecimento. Após discussão, levaram o jovem para a rua, momento em que foi ouvido um disparo de arma de fogo. O motivo da briga, segundo a promotoria, foi o fato de o rapaz ter tido um relacionamento amoroso com a ex-namorada de um dos policiais dias antes do crime.

O Conselho de Sentença entendeu haver materialidade e autoria do crime e votou pela condenação dos acusados. A sentença, proferida pelo juiz Bruno Ronchetti de Castro, fixou as penas de ambos em 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Os policiais também foram acusados de colocar uma arma de brinquedo na cintura da vítima já morta, acusação da qual foram absolvidos.

Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Processo 052.09.000659-5

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2012, 9h02

Comentários de leitores

1 comentário

Estes e outros homicidas logo estarão soltos?

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

São Paulo, 25 de junho de 2012.
Senhor Diretor: Infelizmente, mesmo sendo condenados (A nossa Legislação caduca apena no máximo em trinta anos, porém dividido por seis dá cinco anos etc.)a estas penas à brasileira, acredito que logo estarão solto e novamente exercendo o mister de homicida. Aliás, eles são ou eram policiais militares? Não preciso dizer mais nada! Brasil é o país da impunidade (Gosto de repetir este truísmo sempre, talvez seja a idade avançada em que me encontro) e muitíssimo perigoso, especialmente para a população pobre (aliás, estão gostando como nunca do consumo de coisas inúteis proporcionados pelo governo do PT, até quando meu Deus?!). Indubitavelmente, o PT e o Governo do PT ainda farão muito estrago até deixar o governo um dia. Como sou ingênuo, com os bolsas famílias e os exemplos de mensalão, o PT e o governo do PT são eternos. Eternos? O que isso quer dizer? Não haverá mais mudança? Acho (Eta achismo bobo) que somos reféns do PT. Digo: os cidadãos honestos, decentes, éticos e íntegros estão num beco sem saída com o governo do PT (Sem comparar, comparando, como nasceu o nacionalsocialismo?). A única Revolução que conheço é a democrática. Ou seja, pelo voto. Então, pelo voto a indecência vencerá! E o PT sabe disso e disso tem se beneficiado. E se beneficiará eternamente. O que quer dizer eternamente? O Brasil do PT vai piorar muito e muito... e nós os cidadãos íntegros vamos afundar com as massas boçais, possuidoras de coisas inúteis e eleitores do PT e defensores da impunidade. Aliás, o que é falsa consciência , ou falta de consciência? Quantas perguntas... Os policiais militares homicidas covardes sabem disso, tal qual o PT e o governo do PT. Por ora basta. Respeitosamente,

Comentários encerrados em 30/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.