Novas gravações

CPI do Cachoeira recebe novas provas de áudio

Autor

21 de junho de 2012, 16h15

Até o final da tarde desta quinta-feira (21/6), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instaurada para investigar Carlos Augusto Cachoeira, o Carlinhos Cachoeira, receberá 57 novos áudios gravados com autorização da Justiça. A informação foi dada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPMI. As provas pertencem ao inquérito resultante da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. As informações são da Agência Brasil.

O senador diz ter solicitado ao deputado Odair Cunha (PT-MG), relator, que fosse a Goiânia para acelerar o processo de liberação desses documentos. De acordo com o senador, o processo enviado para a comissão do Supremo Tribunal Federal contém inconsistências, se comparadas às notícias veiculadas na imprensa. Ele acrescentou, ainda, que existem trechos que estão incompletos ou simplesmente inexistentes. E, por isso, a necessidade da íntegra dos áudios.

Vital do Rêgo determinou aos técnicos da CPMI que os áudios sejam disponibilizados nos computadores da sala-cofre da comissão, para consulta dos parlamentares até o dia 22 de junho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!