Troca de julgador

Novo juiz acompanhará ação penal contra Cachoeira

Autor

20 de junho de 2012, 14h34

Na noite do dia 19 de junho, foi anunciado o novo juiz para a ação penal contra o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e outros envolvidos no caso, apontados pela Operação Monte Carlo. O escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi o juiz federal Alderico Rocha Santos, que atualmente é titular da 5ª Vara Federal. As informações são do UOL notícias.

O TRF-1 precisou adotar essa medida, depois que o juiz substituto Paulo Moreira Lima se afastou do caso alegando que havia recebido ameaças de pessoas ligadas a Cachoeira e também por desmotivação com a não aderência dos colegas às provas obtidas no processo. A opção para substituir Lima como juiz titular na 11ª Vara seria Leão Aparecido Alves, que se declarou suspeito e alegou foro íntimo. Leão teria recebido ligações de suspeitos de envolvimento com Cachoeira.

O juiz Alderico Santos ficou conhecido quando mandou prender o hoje senador Jader Barbalho (PMDB-PA) por fraudes na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em 2002. Na ocasião, Santos integrava a Justiça Federal de Tocantins.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!