Consultor Jurídico

Relação proibida

Jurado pode ser preso por falar com ré no Facebook

O designer gráfico Jacob Jock, selecionado para fazer parte de um Júri responsável pelo julgamento de um crime de trânsito, poderá ser preso por causa de uma ação bastante comum em sua vida online. O rapaz tentou adicionar a ré do caso como amiga em seu perfil no Facebook, em dezembro do último ano, segundo noticiado pelo site Techtudo

A confusão teve início quando, após receber uma solicitação de amizade de Jacob Jock, a ré alertou seu advogado a respeito do gesto. Contudo, até aquele momento, nada muito grave pesava contra a figura do então membro do corpo de jurados. 

Posteriormente, Jacob Jock publicou uma série de comentários inadequados a respeito do caso no Facebook e o problema que ele havia causado. Gabou-se por ter saído do Júri e por estar livre da potencial acusação referente à tentativa de contato com a ré. A atitude elevou o problema ao patamar de possível detenção, em que Jacob Jock encontra-se atualmente. 

Além dessa postura ter sido considerada desrespeitosa pelo tribunal, o advogado da vítima do caso do qual Jock era jurado, Damien Mallard, incluiu agravantes ao já delicado panorama. Segundo ele, a ação do ex-jurado teria sido algo ultrajante aos envolvidos, e tais atitudes não deveriam se repetir naquele ambiente. 

O designer já tem audiência marcada, na qual deverá prestar contas sobre sua atitude. Segundo Jabob, ele tentou adicionar a ré como amiga porque a considerou atraente. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de fevereiro de 2012, 8h02

Comentários de leitores

3 comentários

Importado

Gilberto Strapazon - Escritor ocultista. Analista de Sistemas. (Técnico de Informática)

Parece que isto foi lá pela Inglaterra. Vide matéria no confiável tablóide DailyMail:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2080598/Jacob-Jock-kicked-jury-Facebook-friending-defendant-Violetta-Milerman.html

Bicho de goiaba

Pek Cop (Outros)

Tanta mulher atraente no mundo esse atrapalhado das idéias vai procurar se envolver com quem vai julgar...será que eh normal deixar se levar por essa atracão e não perceber o perigo. Vai se envolver com presidiaria eh só atraso de vida!

Que? Onde? Como?

Odinei W. Draeger (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Fiquei esclarecido com a volumosa quantidade de informações da matéria....

Comentários encerrados em 25/02/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.