Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Revisão de licitações

Correios abrem auditoria para investigar contratos

Por 

Jefferson Carús Guedes - 03/12/2012 [Divulgação]Os Correios vão abrir auditoria para reanalisar processos licitatórios que tiveram a participação da empresa LM Negócios Inteligentes, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (3/12) pela empresa. O intuito, segundo o vice-presidente jurídico dos Correios, Jefferson Carús Guedes (foto), é rever quaisquer “processos, procedimentos, contratos, convênios, acordos e ajustes eventualmente celebrados” com a LM.

A medida foi determinada depois que a Polícia Federal acusou o então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira de tentar subornar Guedes para beneficiar a LM Negócios Inteligentes em licitações. A investigação faz parte da operação Porto Seguro, deflagrada em novembro. Segundo o vice-presidente dos Correios, no entanto, a LM foi desclassificada ou inabilitada nos três processos licitatórios dos Correios de que participou.

Nesta segunda, Guedes pediu afastamento temporário durante 15 dias para fazer o levantamento dos processos. E desmentiu informação veiculada na imprensa de que foi preso pela Polícia Federal. “Embora tenham falado em detenção, não fui detido, não fui conduzido, não fui ouvido”, disse à ConJur.

Guedes afirma ter se colocado, por meio de ofícios, à disposição da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Ele também prestou informações à Corregedoria-Geral da União.

 é editor da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2012, 4h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.