Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cartão de ponto

RN vai controlar penas alternativas com software

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte lançará, na próxima sexta-feira (13/4), o Sistema Integrado de Medidas e Penas Alternativas (Simp). O software permitirá que as instituições que recebem pessoas para trabalharem em penas ou medidas alternativas prestem informações online ao Judiciário Federal, permitindo que sejam feitas, de forma eletrônica, comunicações e controles dessas penas.

O sistema foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da JF-RN. De acordo com o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, especializada em execuções penais, o sistema permitirá uma comunicação melhor e o controle inteligente e mais eficiente sobre o cumprimento das medidas.

O novo sistema também cria um “relógio de ponto” para aquelas pessoas que cumprem penas ou medidas alternativas e precisam, por decisão judicial, regularmente comparecer à JF. Um equipamento semelhante a um relógio de ponto será instalado na 2ª Vara e a frequência dos que cumprem penas alternativas será registrado automaticamente. Com informações da JF-RN.

Revista Consultor Jurídico, 11 de abril de 2012, 9h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/04/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.