Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

O Gaúcho

De Sanctis recebe prêmio por caça aos corruptos

O presidente do TCE, conselheiro João Osório Ferreira Martins, entrega a homenagem ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis - Justiça Federal/SPO polêmico juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal em São Paulo, mereceu, enfim, o reconheicmento público e oficial pelo seu esforço de caça aos corruptos da pátria. Ele recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conselheiro João Osório Ferreira Martins, o troféu “O Gaucho”, pelos "relevantes serviços prestados ao Sistema de Fiscalização dos Gastos Públicos”. Durante a solenidade de entrega, o conselheiro parabenizou o juiz pelo trabalho no combate à corrupção.

“Sentimos orgulho por sua coragem em colocar atrás das grades ladrões do colarinho branco”, disse Martins ao intrépido caçador de corrputos. A homenagem aconteceu num evento cujo nome não deixa nada de fora: II Encontro Técnico das Regiões Sul e Sudeste da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A escultura-símbolo e o respectivo diploma foram instituídos pelo Tribunal de Contas como honraria a ser concedida a brasileiros e estraneiros, servidores ou autoridades que tenham prestado relevantes serviços à sociedade. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2010, 19h20

Comentários de leitores

8 comentários

sempre aparecem

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Sempre aparecem comentarios contra, e que monstram o carater de advogados que não precisaram estudar ética para se tornarem causídicos.
Advogados de porta de cadeia, que por aqui aparecem, tentando tirar a imensa credibilidade de um juiz que nos dá alento, por tentar lutar contra a impunidade reinante contra crimes de colarinho branco. ESTES NUNCA SÃO CONDENADOS!
Mas a grande maioria dos advogados, juizes, até ministros, sabem o que é ser um juiz sério, isento do poder encantador do dinheiro.
Essa luta maravilhosa do Dr. De Sanctis tem sido abalizada em todos os niveis, por ter sido mantido a testa do Satiagraha, um marco na historia juridica do Brasil, graças ao ilustre Juiz.

Merecido

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Os juízes devem, sim, combater a criminalidade, unir forças com a Polícia e o MP. Caso contrário, os criminosos sempre estarão em vantagem. Deve haver um desequilíbrio de forças, em desfavor do acusado. UNIDOS, JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!!!

MERECIDO AGORA TEMOS QUE SABER DO PROTOGENES

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

Graças a Deus o guardião da DEMOCRACIA – STF - começa acordar, para o alivio da sociedade.
*
Precisamos fazer justiça também com relação ao PROTOGENES, pois que combater bandidos que escrevem a constituição não é tarefa fácil e muito menos justa, uma vez que esses inseriram na carta magna, antecipadamente, suas defesas como ocorreu em 1988 na CONSTITUINTE DOS CORRUPTOS que Ulises matreiro chamou de constituição cidadã.
*
COM RELAÇÃO A QUEM TEM MEDO DE JUIZ, EU DISCORDO:
*
Existem vários tipos de Procurador, Promotor, desembargador e juizes e alguns temos que ter medo sim! Muitos que vendem sentença e outras falcatruas são de temer a qualquer cidadão de bem, eu pelo menos conheço uma meia dúzia, ou mais, que ainda não caíram, mas devem cair em breve.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.