Consultor Jurídico

Notícias

Propriedade industrial

Comissão investiga se Apple viola patente da Nokia

A International Trade Commission (ITC), dos Estados Unidos, decidiu na segunda-feira (25/1) iniciar uma investigação para verificar se a Apple viola patentes da Nokia, de acordo com anúncio na página de web do grupo. A informação da Reuters foi publicada pelo Portal G1.

A Nokia apresentou uma reivindicação à ITC no final de dezembro, alegando que a Apple havia violado sete de suas patentes "em todos os seus iPhones, players de música iPod e computadores". "Estamos satisfeitos por a ITC ter decidido agir rapidamente quanto ao início de uma investigação", disse uma porta-voz da Nokia. As duas empresas abriram processos nos Estados Unidos e as duas recorreram à ITC. A organização comercial ainda não decidiu se a solicitação da Apple também resultará em investigação.

A ITC pode proibir a venda de produtos nos EUA, um mercado crucial para a Apple mas no qual a Nokia tem apenas uma fração de suas vendas. Enquanto a Nokia vem sofrendo sérios tropeços no mercado de celulares inteligentes, a Apple, que chegou segmento recentemente, ganhou terreno como líder do mercado com o lançamento do iPhone.

Revista Consultor Jurídico, 27 de janeiro de 2010, 7h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/02/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.