Consultor Jurídico

Notícias

Dados do projeto

Mutirão já libertou 18,7 mil presos desde 2008

O Conselho Nacional de Justiça disponibilizou dados sobre os resultados dos mutirões carcerários. Os dados serão atualizados online à medida que forem sendo incluídos no sistema informatizado do Conselho. O mutirão contabiliza a libertação de 18.718 presos desde que foi criado, em agosto de 2008. No total, 93.491 processos já foram analisados pelo grupo que faz os mutirões, formado por juízes, servidores, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, entre outros.

Os mutirões carcerários já foram feitos em 18 estados brasileiros e, como resultado do trabalho, 30.782 benefícios foram concedidos. Entre eles, a concessão de liberdades, progressões de pena e trabalho externo.

O relatório revela, ainda, o número de processos analisados pelos mutirões em cada estado, a situação em que se encontram os mutirões e o período em que foram feitos. O projeto percorre os estados analisando processos de presos condenados e provisórios e inspecionando presídios. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 1 de janeiro de 2010, 7h26

Comentários de leitores

1 comentário

iniciativa boa , mas..... !

daniel (Outros - Administrativa)

iniciativa boa, mas é preciso informatizar a execução penal e os cálculos, principalmente de prescrição, além de regulamentar e normatizar os procedimentos.

Comentários encerrados em 09/01/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.