Rota internacional

PF deflagra operação contra tráfico de drogas

Autor

17 de novembro de 2009, 10h13

A Polícia Federal em Pelotas (RS) deflagrou, na manhã desta terça-feira(17/11) , operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack, e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais.

A PF mobilizou 150 policiais federais para cumprir 60 mandados de busca e apreensão e 68 mandados de prisão preventiva em Pelotas, Jaguarão e região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com agentes da PF, durante as investigações foram identificadas 10 quadrilhas de traficantes de drogas que negociavam mensalmente aproximadamente 100 kg de cocaína, na forma de crack. A droga de procedência boliviana ingressava no Brasil através do território paraguaio e era transportada até a região metropolitana de Porto Alegre, de onde era distribuída para Pelotas, informa a PF.

Os crimes investigados foram comprovados por meio de 18 flagrantes que resultaram na apreensão de, aproximadamente, 40 kg de crack, além de veículos e valores. Com informações do Departamento de Comunicação da Polícia Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!