Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rota internacional

PF deflagra operação contra tráfico de drogas

A Polícia Federal em Pelotas (RS) deflagrou, na manhã desta terça-feira(17/11) , operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack, e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais.

A PF mobilizou 150 policiais federais para cumprir 60 mandados de busca e apreensão e 68 mandados de prisão preventiva em Pelotas, Jaguarão e região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com agentes da PF, durante as investigações foram identificadas 10 quadrilhas de traficantes de drogas que negociavam mensalmente aproximadamente 100 kg de cocaína, na forma de crack. A droga de procedência boliviana ingressava no Brasil através do território paraguaio e era transportada até a região metropolitana de Porto Alegre, de onde era distribuída para Pelotas, informa a PF.

Os crimes investigados foram comprovados por meio de 18 flagrantes que resultaram na apreensão de, aproximadamente, 40 kg de crack, além de veículos e valores. Com informações do Departamento de Comunicação da Polícia Federal.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2009, 11h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.