Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Castelo de Areia

Diretores da Camargo Corrêa conseguem liberdade

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Cecília Mello, concedeu seis Habeas Corpus a favor dos 10 presos na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal. A previsão é de que os investigados sejam libertados antes do início da noite. As informações são da Folha de S.Paulo.

Os HCs foram concedidos aos diretores da Camargo Corrêa Pietro Francesco Giavina Bianchi, Fernando Dias Gomes, Dárcio Brunato e Raggi Badra Neto, as secretárias Darcy Flores Alvarenga e Marisa Berti Iaquinto, e os supostos doleiros José Diney Matos, Jadair Fernandes de Almeida, Kurt Paul Pickel e Maristela Sum Doherty.

A construtora é acusada de remessa ilegal de dólares para o exterior, superfaturamento em obra pública, doação ilegal para partidos políticos e lavagem de dinheiro. A empresa nega as acusações.

O Ministério Público Federal decidiu investigar as obras da construtora que tenham apresentado indícios de irregularidade para verificar se os problemas têm alguma conexão com supostas doações ilegais a partidos políticos.

O MPF já pediu para que as obras da Refinaria Nordeste e da usina de Tucuruí, das quais a empresa participou, sejam incluídas na investigação sob suspeita de superfaturamento.

Revista Consultor Jurídico, 28 de março de 2009, 14h47

Comentários de leitores

5 comentários

Camargão do FHC

Armando do Prado (Professor)

Parece que as forças do entreguista-mor começaram a funcionar. Poderoso não fica preso mesmo. Quando que os nossos Madoffs pagarão pelos seu ilícitos?

CONSTITUIÇÃO FEDERAL É MERAMENTE DIDATICO

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

Nada mais me assombra num País onde o MINISTERIO PUBLICO do Rio de Janeiro, ao fundamentar sua tese, sem a mínima sustentação, alega que o art. 150-V da Constituição Federal é MERAMENTE DIDATICO.... ao defender a cobrança de pedágio na AVENIDA Carlos Lacerda, logicamente instituído pela OAS com respaldo desses TCM, MPRJ, ALERJ...
Na lista de doadores de Jandira Fegalli está a maior doadora da candidata Construtora OAS, maior acionista do Pedágio Linha Amarela, com R$ 400 mil.
http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1966940170993181255&pcy=3&t=0

e bate o bumbo................

hammer eduardo (Consultor)

Conforme o facilmente previsivel , mais uma vez jogou-se precioso tempo fora ao mesmo tempo em que se desgasta desnecessariamente a nossa fashion Policia Federal.
No ritmo atual , acredito que ja valha a pena instalarem na sede da PF uma porta giratoria daquelas usadas em hoteis para "facilitar" a entrada e rapida saida desta categoria especial de "hospedes" que sempre ficam algumas horas ou no maximo pouquissimos dias.
No caso desta empreiteira , provavelmente ocorreu algum tipo de "desequilibrio do por fora" o que propiciou que a oposição "levasse algum" a mais do que a ratada petralha e mais os quadrilheiros da "base aliada" , vai dai a operação "puicial" haja visto que lamentavelmente , a cada dia que passa a PF toma mais e mais um verniz de "policia especial" da epoca da ditadura Vargas , isso para não baixarmos ainda mais e compararmos com a tristemente famosa Gestapo do "titio adolfo".
O Juiz De Sanctis , juntamente com o Delegado Protogenes , esta sendo fritado na mesmissima frigideira da desmoralização paulatina dos que ameaçam de alguma forma o centro do "pudê" que apenas serve para engordar algumas ratazanas especialmente selecionadas e que habitam o planalto central , de preferencia nas duas casas............
ETA POVINHO BUNDA! ( conforme ja preconizava sabiamente o jornal O PASQUIM la na decada de 70)

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.