Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Falta de segurança

Agência do Palácio da Justiça no RS é assaltada

Um homem assaltou a agência bancária do Palácio da Justiça de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (26/6). O suspeito entrou no local e exibiu uma arma – que talvez fosse de plástico. Ele prendeu duas servidoras no banheiro, pegou todo o dinheiro que estava guardado no caixa e em algumas gavetas e fugiu. Ninguém ficou ferido. O posto bancário pertence a Agência Borges de Medeiros, do Banrisul. As informações são do Espaço Vital.

Para chegar até a agência bancário no prédio do Tribunal de Justiça na Praça da Matriz, o assaltante passou por um detector de metais na entrada do TJ. A agência fica a 150 metros do gabinete da governadora do estado, Yeda Crusius.

O assaltante usava jaqueta jeans e boné. Ele subiu de elevador até o 3º andar, onde fica a agência. O local atende apenas a juízes e desembargadores. Nesta sexta foi dia de pagamento. Mas eles recebem o pagamento com alguns dias de antecedência, antes do fechamento do mês. 

O assalto só foi percebido depois que as duas funcionárias que estavam presas no banheiro começaram a bater na porta. Servidores da sala ao lado ouviram o barulho e foram ajudá-las. O assaltante já havia fugido com o dinheiro. O posto de serviços do Banrisul não tem câmeras de vigilância. A Brigada Militar fez uma varredura e algumas pessoas tiveram de sair do Palácio da Justiça, mas nada foi encontrado. O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Roubos da Capital.

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2009, 22h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.