Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Seqüestro no ABC

Justiça recebe denúncia contra Lindemberg e pai de Eloá

O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da Vara do Júri e Execuções Criminais de Santo André, recebeu nesta terça-feira (28/10) denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Lindemberg Alves Fernandes. Ele é acusado de assassinar a ex-namorada Eloá Pimentel e de tentar matar Nayara da Silva.

O pai de Eloá, Everaldo Santos, também foi denunciado pelos crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de arma. Ele é acusado de falsificar documentos usando o nome de Aldo José dos Santos. Everaldo é ex-cabo da PM de Alagoas, onde responde por quatro homicídios. Fugitivo desde 93, ele foi identificado ao aparecer na TV em frente ao prédio onde morava.

Lindemberg está sendo acusado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo. Os réus têm um prazo de dez dias para responder à acusação por escrito a partir do momento em que forem citados.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2008, 19h03

Comentários de leitores

1 comentário

A inobservação da legalidade em favor dos órgão...

Newton (Advogado da União)

A inobservação da legalidade em favor dos órgãos de persecução penal é realidade. Mas deixar de denunciar o responsável pelo retorno ao apartamento na condição de garantidor operação era garantidor (Art. 13, § 2º, a, b, c, do Código Penal) é duvidar da inteligência da pessoa humana e incentivar a perpetuação de erros grosseiros pelos agentes de segurança pública. É teratológico o Promotor de Justiça não ter identificado a condição jurídica de garantidor do agente policial.

Comentários encerrados em 05/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.