Operação Voto Nulo

Polícia Federal prende irmão de PC Farias em Alagoas

Autor

15 de outubro de 2008, 16h30

A Polícia Federal de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/10), a Operação Voto Nulo. Cerca de 80 homens da PF cumprem seis mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nos municípios de Maceió, Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras. Entre os presos, está o prefeito de Porto das Pedras, Rogério Farias (PPS), irmão de PC Farias. Reeleito no dia 5 de outubro, ele é acusado de fraude eleitoral. Segundo a PF, Rogério Farias deve ficar preso na carceragem da PF em Maceió. O prefeito negou as acusações, diz a Agência Estado.

As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça Eleitoral, depois de comprovado o alistamento fraudulento de eleitores em Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio, onde a mulher de Rogério, Rume Farias (PPS), é prefeita e foi candidata à reeleição nas eleições. A PF também está à procura do juiz estadual Rivoldo Sarmento, além de vereadores, cabos eleitorais e pessoas que trabalharam para Rogério Farias.

No dia das eleições, seis homens e quatro mulheres foram detidos quando embarcavam com destino a Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras, que ficam no litoral Sul de Alagoas. Com eles, foram apreendidas 83 carteiras de identidades falsas. Segundo a PF, o crime eleitoral foi feito para beneficiar as candidaturas de Rogério e Rume Farias, além de vereadores ligados a eles.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!