Realidade prisional

Curso mostra realidade prisional em visita a penitenciária

Autor

7 de março de 2008, 11h45

O Instituto de Ação Contra Cena oferece, neste mês, um curso com a proposta de estreitar relação entre a sociedade e os presos. O IACC é formado por advogados, psicólogos, promotores de Justiça e representantes do sistema penitenciário.

O Curso Transdisciplinar de Criminologia Penitenciária prevê debates, discussões teóricas, leituras e visitas à Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo. Os participantes vão receber certificados.

De acordo com o professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da Faap, Filipe Fialdini, um dos coordenadores do curso, “a idéia do curso nasceu no Grupo de Diálogo Universidade, Cárcere e Comunidade (GDUCC)”. Ele diz que “as visitas serão seguidas de reuniões de supervisão a serem realizadas fora das dependências da unidade prisional”.

O IACC foi idealizado por um grupo de estudantes da Faculdade de Direito da USP a partir do Congresso de Direito Penitenciário realizado, em São Paulo, pela Comissão de Política Criminal da OAB paulista, em 2003.

Atualmente, tem 11 associados. Entre eles, advogados, psicólogos, educadores sociais, uma procuradora do Estado, dois membros da Secretaria de Administração Penitenciária e uma conselheira penitenciária

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail [email protected] até o dia 14 de março. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Ação Contra Cena. O curso tem duração de três meses e a mensalidade é R$ 80.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!