Consultor Jurídico

Batida geral

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas

Por 

A Delegacia de Polícia Federal de Maringá, no Paraná, com o apoio da Superintendência Regional do Estado, desencadeou na manhã desta quarta-feira (23/11) a Operação Mula. O objetivo foi desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de drogas. A PF atuou nas cidades de Maringá, Paranavaí, Nova Londrina e Marilena, no Paraná, e em Bauru, em São Paulo.

As investigações que levaram à operação começaram, no ano passado, com o apoio da Justiça Federal e do Ministério Público Federal em Maringá. Durante as investigações, foram presas 31 pessoas e apreendidos 14 veículos. Houve, ainda, as apreensões de 5,08 kg de haxixe, 9,4 toneladas de maconha e 29,01 kg de cocaína.

Os grupos criminosos eram responsáveis pela aquisição de entorpecentes no Paraguai, Bolívia e Colômbia, segundo as investigações. A distribuição da droga era feita para pequenos traficantes nas cidades de Paranavaí, Nova Londrina, Maringá e outras cidades do interior do Estado do Paraná, bem como para outros municípios nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Balanço

Até às 16h, foram presas duas pessoas presas por porte ilegal de arma. Foram cumpridos 16 Mandados de Prisão. Houve a prisão de sete pessoas em Nova Londrina, quatro em Maringá, duas em Paranavaí, uma em Altônia, uma pessoa em Pérola e uma em Bauru. Os policiais federais apreenderam seis veículos; duas armas – calibre 22; R$ 5 mil em dinheiro; cheques e balança para pesagem de entorpecente.




Topo da página

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 23 de janeiro de 2008, 17h50

Comentários de leitores

4 comentários

Ao que é chamado de operação mula (com todo seu...

futuka (Consultor)

Ao que é chamado de operação mula (com todo seu custeio aos cofres públicos)para desarticular o -tráfico internacional- o balanço aqui mostrado é bem 'pobrezinho',, no entanto poderá e deverá ser bem melhor ao meu ver no seu desenrolar, afinal deve ter havido nas informações coletadas nesta 'operação' muitos outros prognósticos auspiciosos. O que deverá trazer grandes 'lucros' em benefício ao sempre digno trabalho da pf.

Com o gasto do Brasil em trabalho de gato e rat...

CHORBA (Bancário)

Com o gasto do Brasil em trabalho de gato e rato, o mais conveniente é liberar o uso de drogas. O contrabando e venda não vai acabar. Quem quer usar droga que o faça de maneira legal e pague por isto. QUE O GOVERNO APLIQUE ESTES RECURSOS E MÃO DE OBRA EM OUTRAS ATIVIDADES. ACABARIA ATÉ COM A CORRUPÇÃO NOS MEIOS DA PF OU NADA OCORRE NOS BASTIDORES. ONDE ESTA O DINHEIRO DO ABADIA? A PF DEVE SABER? SENHORES, COM TODO O RESPEITO, TEMOS PROBLEMAS MUITO MAIORES. TEM ALGUM POBRE FAMINTO CONSUMINDO DROGA PESADA? TRIBUTAR E VENDER EM ESTABELECIMENTOS LEGALIZADOS É A SOLUÇÃO. chorbamatrix@gmail.com tem outra solução? apresenta. Ou nossa geração ira ver muita briga de gato e rato.

Avante PF! Avante MPF! Parabéns aos juízes q...

Armando do Prado (Professor)

Avante PF! Avante MPF! Parabéns aos juízes que autorizaram a operação!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/01/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.