Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dinheiro do sexo

Supremo nega HC para acusada de manter casa de prostituição

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de liminar em Habeas Corpus de uma acusada de manter casa de prostituição e de submeter menores de idade à exploração sexual, crime conhecido como rufianismo.

Ela foi presa em flagrante em agosto de 2006. Sua defesa sustentou que as provas obtidas por meio de interceptação telefônica deveriam ser consideradas nulas pelo fato de a Polícia Militar ter participado das escutas, o que contraria a Constituição Federal e a lei das interceptações telefônicas.

Inicialmente, o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que entendeu não ser possível reconhecer a nulidade de prova por meio de Habeas Corpus, além de não ser o Habeas Corpus o meio próprio para suspender o andamento da Ação Penal.

A defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, que também negou o pedido e ressaltou que a interceptação telefônica pela PM se justifica pelo possível envolvimento de policiais nos casos de exploração sexual.

No pedido apresentado ao STF, os advogados insistiram na tese de interceptação exercida ilegalmente pela PM.

O relator, ministro Cezar Peluso, entendeu que não é o caso de liminar. Isso porque o que se pede na decisão de caráter provisório se confunde com o pedido definitivo. E, caso concedesse o objeto da causa, o relator usurparia a competência da Turma para julgar o mérito do pedido de Habeas Corpus. “Ante o exposto, indefiro o pedido de liminar”, concluiu o ministro.

HC 96.986

Revista Consultor Jurídico, 25 de dezembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

3 comentários

Prostituição é crime no Brasil????? Manter cas...

Gabriel (Estudante de Direito)

Prostituição é crime no Brasil????? Manter casa de prostituição é crime no Brasil??? bom eu já li que tem uma lei ai que fala que é... Entretanto, tem até propaganda na globo de noite de puteiro de luxo...Que bela porcaria de país esse Brasil

melhor lendo o texto e verificando que havia me...

daniel (Outros - Administrativa)

melhor lendo o texto e verificando que havia menores de idade, realmente a questáo é grave e acho que o STF tem razáo.

Em suma para o STF pode roubar, matar e estupra...

daniel (Outros - Administrativa)

Em suma para o STF pode roubar, matar e estuprar que tem direito a HC, mas organizar para dar (sem ser de graça) e fazer a alegria dos homens náo pode ....

Comentários encerrados em 02/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.