Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Difamação na rede

Advogado de SC é preso por falsificar perfil no Orkut

O advogado Guilherme Stinighen Gottardi, 26 anos, foi preso sob a acusação de ter falsificado perfil de duas pessoas no site de relacionamento Orkut. Ele criou perfis de uma colega de trabalho, onde ela aparece nua em uma fotomontagem, e do noivo dela, apresentado como homossexual. O acusado vai responder por falsidade ideológica, cuja pena pode ser de um a três anos de prisão, mais multa.

Segundo o Uol, Gottardi e a vítima trabalham em uma agência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Em 2007, o noivo dela registrou um boletim de ocorrência por causa do perfil no Orkut em que aparecia como gay. A Polícia passou a vigiar usuários de cafés e lan houses da cidade.

Há duas semanas, outro perfil foi feito com a imagem da funcionária do banco, na qual ela falava mal dos colegas. O boletim de ocorrência foi feito na quarta-feira (13/8). À noite, Gottardi foi preso em flagrante em uma lan house, quando atualizava os perfis. Ele foi detido com um CD com fotos e informações das vítimas. O trabalho de investigação foi feito com o apoio da direção do Orkut, que indicou o local onde a conta foi acessada.

O pai da garota estava junto com os policiais no momento da prisão. Ele disse que vai processar o advogado por danos morais.

A polícia afirma que o advogado “provavelmente tinha atração, amor pela vítima”. "Como não era correspondido, ele começou a fazer perfis falsos no Orkut", diz o investigador André Gustavo da Silveira, do 1º Departamento de Polícia Civil de Santa Catarina.

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2008, 20h46

Comentários de leitores

3 comentários

José Edson: discordo de quase tudo que você com...

Cristiane G. (Delegado de Polícia Federal)

José Edson: discordo de quase tudo que você comentou! O orkut não é apenas espaço para besteirol e zoação, pois existem muitos perfis e comunidades sérias, onde podem ser encontradas informações e notícias úteis. E sim, o tal advogadozinho deve ser punido por sua atitude irresponsável e infantil. Se isso tivesse acontecido com a SUA filha, você não estaria aqui falando tamanha besteira.

Com certeza,é desagradável, e que assume riscos...

Jose Edson Lisboa (Economista)

Com certeza,é desagradável, e que assume riscos num resta dúvida estes sites de relacionamento não são confiáveis e é so besterol e diversão e moçada zuando,por outro lado com tantos processos sérios na fila, não dá pra acreditar que profissionais ocupem espaço no judiciário com este tipo de danos morais, mesmo por que desde ANGELA DINIZ E DOCA STREET não existe esta de legítima defesa da honra.Me lembro de um caso de picuinha de vizinho por causa de uma papagaio que foi parar no STF,é demais!!Enquanto isto minha ex funcionária tem um processo de quitação de dívida do SFH da Caixa Federal há 4 anos deitado eternamente em berço explendido na mesa de um desembargador da j.federal e não anda ...

Nota dez (10) para a Policia Catarinense !

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Nota dez (10) para a Policia Catarinense !

Comentários encerrados em 22/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.