Conexão internacional

PF deflagra operação contra tráfico internacional de mulheres

Autor

30 de abril de 2008, 11h32

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (30/4), a Operação Treviso. O objetivo é combater o tráfico internacional de mulheres. A ação policial ocorre simultaneamente na Itália e nos Estados do Espírito Santo e São Paulo.

As investigações começaram em setembro de 2007 e já resultaram no indiciamento de dez pessoas do grupo acusado de ser criminoso. Estima-se que este grupo já enviava brasileiras para o exterior há muito tempo e cobrava até R$ 8 mil por pessoa. Na madrugada desta quarta-feira, a PF estava com três mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão para serem cumpridos.

Na Itália, policiais federais e policiais italianos prenderam quatro brasileiros envolvidos no esquema. As prisões ocorreram nas cidades de Pádova, Bolonha e Treviso. No fim da manhã, duas mulheres foram presas em Santa Maria de Jetibá, no interior do Espírito Santo, e em Vila Velha, na Grande Vitória. As detidas são suspeitas de atuar como aliciadoras de pessoas na região metropolitana.

A ação da polícia se desdobra em de São Paulo, onde outro integrante da rede de tráfico foi preso. De acordo com a Polícia Federal, ele “aliciava pessoas para enviá-las para a Europa”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!