Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trabalho e diversão

Médicos nas Filipinas são processados por filmar cirurgia

Um hospital das Filipinas anunciou em Manila, na sexta-feira (18/4), processo civil, penal e administrativo contra três médicos e uma enfermeira que filmaram a operação de um paciente e botaram o vídeo no YouTube. As informações são do site Findlaw.

As investigações contra os quatro estão sendo comandadas pelo secretário filipino da saúde, Francisco Duque III. O Hospital Vicente Sotto Memorial Medical Center quer que, além das três ações, os quatro funcionários sejam demitidos. Mas, segundo um dos diretores do centro médico, Emmanuel Gines, o hospital, por ser mantido pelo governo, só pode acatar o que for determinado, primeiramente, pelo Ministério da Saúde das Filipinas.

O vídeo postado no YouTube tem três minutos e mostra os médicos dando gargalhadas enquanto operam, além de mostrar que um dos médicos também filmava a cirurgia, aos risos, com a câmera de seu telefone celular. Um dos médicos chega a fazer brincadeiras como se estivesse prestes a introduzir no paciente um tudo de spray. O advogado do paciente de 39 anos de idade, Guiller Ceniza, disse que ele ajuizará uma ação civil na próxima semana contra os médicos e contra o hospital.

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Se assim foi bem feito!!

J.Henrique (Funcionário público)

Se assim foi bem feito!!

Comentários encerrados em 27/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.