Consultor Jurídico

Ato da proteção

Estados Unidos oferecerá vistos a imigrantes vítimas de crimes

Por 

O governo dos Estados Unidos dá início, nesta segunda-feira (22/10), a um novo programa que vai ofertar vistos de residência especiais àqueles imigrantes ilegais vítimas de algum tipo de crime em território norte-americano. As informações são do site Findlaw.

Há sete anos outro programa desses contemplou com vistos de residência imigrantes ilegais que cooperavam com agentes do governo, fornecendo informações sobre as movimentações do crime.

O novo programa brota de uma lei aprovada no ano 2000, chamada de Ato da Proteção às Vítimas de Narcotráfico e Violência. Mas só agora a burocracia tornou possível a aplicação da lei, que dará 10 mil vistos por ano. Cada visto desses oferta residência estável por 3 anos nos Estados Unidos. Ao final desse período o imigrante pode pedir a cidadania norte-americana permanente.

Ed Hayes, estudioso de imigração, critica a lei. “Temos mais norte-americanos que são vítimas de crimes cometidos por imigrantes ilegais do que imigrantes ilegais que são vítimas de crimes cometidos por norte-americanos”. O país já conta com quase 11 milhões de imigrantes ilegais. Seis milhões são mexicanos, segundo estudo do Centro Hispano Pew, de estudos migratórios.




Topo da página

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 22 de outubro de 2007, 0h00

Comentários de leitores

2 comentários

Em tempo...SIM são bilhões de dólares ANUAIS en...

futuka (Consultor)

Em tempo...SIM são bilhões de dólares ANUAIS enviados para nossa economia!

Hmmm ... SERÁ QUE ELE JÁ ENTROU EM ALGUM GUETO...

futuka (Consultor)

Hmmm ... SERÁ QUE ELE JÁ ENTROU EM ALGUM GUETO! Bem e quanto aos brasileiros estudiosos o que dizer: "Ed Hayes, estudioso de imigração.." Ele deve estudar um pouco mais, pouco pretencioso seu argumento hein, nunca ouvi "falar(em)" deste "estudioso". A informatização deve quebrar qualquer dúvida que não deveria existir. Gostaria de sugerir ao Conjur que se possível examine com atenção este fato,,afinal são quase dois milhões de conterraneos nossos que estão nos EUA, enviando Bilhões de dólares para nossa economia.

Comentários encerrados em 30/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.