Consultor Jurídico

Maus tratos

Justiça paulista multa estudante de Direito por agredir uma gata

O estudante de Direito Gilierme Lobato Ribas de Abreu foi condenado a pagar R$ 200 em fraldas geriátricas para a Casa São Francisco do Idoso como multa por maus tratos cometidos contra uma gata, em novembro do ano passado. A determinação é do juiz Eduardo Isamu Sugino, da 1ª Vara Criminal de Taubaté (SP). Cabe recurso.

De acordo com o processo, o estudante arremessou a gata contra a parede na manhã do dia 2 de novembro de 2006 quando chegava em casa. Os donos do animal buscaram, na época, apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Taubaté (Spat) e fizeram Boletim de Ocorrência de maus tratos. A informação é do Portal Terra.

“Ela (a gata) ficava do lado de fora da casa dele (Abreu) e não entrava porque tem dois pitbulls lá dentro. Hoje ela está aleijada, anda mancando”, disse o vendedor Waldir Augusto Nascimento, dono do animal. Segundo Nascimento, a gata está com ele há três anos, desde que foi abandonada pela dona anterior.

Indenização

De acordo com o portal, a assessoria jurídica da Spat considera o valor da multa muito baixo e vai pedir à Justiça o ressarcimento das despesas dos proprietários com clínicas veterinárias, no valor de cerca de R$ 1,5 mil.

“As radiografias mostram que o animal teve duas patas quebradas e teve que colocar pinos. Os proprietários continuam indignados com essa decisão e vamos pedir o ressarcimento das despesas médicas”, disse a assessora jurídica da Spat, Andréia Alves dos Santos. O estudante de Direito foi procurado pelo Portal Terra, mas não quis comentar o assunto.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2007, 13h16

Comentários de leitores

13 comentários

deviam jogar ele contra a parede todos os dia...

Cissa (Bacharel - Administrativa)

deviam jogar ele contra a parede todos os dias, até aprender a respeitar qualquer tipo de vida. Que a dele não valha nada, é certo, mas ao menos deve ser adestrado!

As penas no Brasil são muito leves. Um ser des...

janinemr (Outros)

As penas no Brasil são muito leves. Um ser desses deveria apodrecer na cadeia. Que "profissional" uma pessoa como essa vai ser?? Vou guardar bem o nome dele, pra quando ele se formar (SE ele se formar) divulgar essa barbaridade pros quatro cantos e deixá-lo sem cliente algum. Monstro!!!

Quer dizer que animal solto pode ser objeto de ...

lmkengen (Professor Universitário - Tributária)

Quer dizer que animal solto pode ser objeto de agressão? Deus...tomara que não sejam operadores do direito. Além do mais, os gatos são conhecidos por seus hábitos noturnos. Vamos sair por aí agredindo qq animal? Inclusive os que não tem "casa" ou dono???? Por favor!!!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.