Operação Ceres

PF deflagra ação contra acusados de contrabando

Autor

14 de novembro de 2007, 13h08

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14/11) a Operação Ceres, contra acusados de contrabando. A ação foi originada de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, Mato Grosso do Sul. Os policiais cumprem 76 mandados de busca e apreensão e 70 mandados de prisão temporária.

Segundo a PF, no curso das investigações surgiram alvos em comum com as operações Hidra, Piratas da Lavoura e Campo Verde, feitas pelas Delegacias de Polícia Federal de Maringá, Paraná, Guairá, Paraná e Jataí em Goiás, que investigaram o comércio ilegal de agrotóxicos.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações mostraram a existência de quatro organizações criminosas: duas baseadas no município de Sete Quedas (MS), uma em Amambaí (MS) e a outra em Primavera do Leste (MT), que fariam contrabando de agrotóxicos, cigarros, couros de boi, pneus e produtos eletrônicos.

Todos os mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Naviraí. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul acompanhou as prisões de três policiais militares acusados de envolvimento com os supostos crimes.

Os mandados são cumpridos por 350 policiais federais, em quatro estados: Mato Grosso do Sul (Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Sete Quedas, Amambaí, Iguatemi, Naviraí e Sonora); Paraná (Guaíra, Nova Olímpia, Maringá, Nova Esperança, Campo Mourão, Sarandi, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Campina da Lagoa, Toledo e Cascavel); São Paulo (Adamantina e Flórida Paulista) e Mato Grosso (Primavera do Leste e Sorriso).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!