Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Teste seletivo

Bombeiros de Nova York são processados por racismo

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos vai processar o Corpo de Bombeiros de Nova York por racismo. Segundo a acusação, os bombeiros fizeram testes nos candidatos, de 1999 a 2002, para poder separar negros e hispânicos dos candidatos norte-americanos. As informações são do site Findlaw.

A ação faz parte do movimento da Justiça norte-americana de processar órgãos públicos por discriminação de minorias em processos seletivos

O caso dos bombeiros ganhou repercussão política. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou que já tinha pedido pessoalmente ao secretário de Justiça dos Estados Unidos, Alberto Gonzáles, para não levar em frente o processo.

As pesquisas prévias que embasaram a ação revelam que de 11 mil bombeiros em Nova York, apenas 3% são negros e 4,5% hispânicos. Já no Departamento de Polícia de Nova York, 16,3% são negros e 25,3% hispânicos.

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2007, 13h43

Comentários de leitores

1 comentário

USA aguarde o seu dia esta chegando voces ...

ivosleite (Advogado Autônomo - Comercial)

USA aguarde o seu dia esta chegando voces vao pagar o alto preco pelas suas atrocidadesvoces nao sabem que voces estao falidos e por que nao dizer que nao podem pagar o que devem para o Japao, China Aguardem..

Comentários encerrados em 31/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.