Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sob suspeita

Facção planeja atacar juízes e policiais no MS, diz jornal

A Secretaria de Justiça e Segurança do Mato Grosso do Sul (Sejusp) determinou alerta máximo nos presídios do estado em virtude da descoberta feita pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de um plano das facções criminosas para atacar no próximo domingo (13/5) juízes, promotores, policiais, diretores de presídios e até jornalistas. A reportagem é do jornal Correio do Estado.

A polícia já interceptou vários bilhetes assinados por integrantes do PCC contendo ordens para colocar os “prédios no chão” no próximo domingo. O plano seria cumprido pelos membros das organizações criminosas que ainda estão fora da cadeia.

Com base nas informações do Serviço de Inteligência da PM, a Sejusp vem realizando nos últimos dias operações de revista (pentes-finos) simultâneas em penitenciárias de Campo Grande e Dourados e de outras seis cidades de Mato Grosso do Sul. Mais de 600 policiais militares e agentes penitenciários estaduais e federais estiveram envolvidos nas ações, que resultaram na prisão de duas pessoas, e em apreensões de drogas, bebidas alcoólicas e chuchos (facas artesanais). As operações já aconteceram nas 37 unidades penais e cadeias públicas do Estado.

Revista Consultor Jurídico, 12 de maio de 2007, 10h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/05/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.