Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sedução de menor

Juiz de Roraima é condenado por abusar de menina de 13 anos

Acusado de ter violentado uma menina de 13 anos em 2005, o juiz José Arnon Coelho Júnior foi condenado, na quarta-feira (27/6), pelo Tribunal de Justiça de Roraima, a nove anos e nove meses de prisão. No entanto, até decisão definitiva ele continuará em liberdade.

O réu também foi afastado de suas funções por conduta incompatível com o cargo de magistrado. Novamente, só depois do trânsito em julgado, ele deve perder o cargo.

Durante o processo, aberto pelo Ministério Público Estadual, o juiz não compareceu a nenhuma das audiências e também não foi ao julgamento. Coelho está desaparecido mas, pelas informações disponíveis no processo, ele está no estado de Roraima. Chegou a pedir um empréstimo de R$ 120 mil a um banco de Boa Vista.

Conforme a denúncia dos promotores, Coelho teve o primeiro contato com a menor em janeiro de 2005, quando ela saía de uma escola de informática. A garota teria sido violentada três vezes.

O juiz teria se apresentado como um advogado de 29 anos. Segundo dados do processo, na época a menina tinha 13 anos de idade e era virgem.

Ele chegou a pedir à mãe da menina autorização para namorá-la, mas o pai negou pela diferença de idade. Apesar da recusa, Coelho não desistiu e teria conseguido seduzir a menina no final de março de 2005.

Em outra ação movida pelo Ministério Público, a mãe da menor teve a guarda suspensa e a adolescente está no Abrigo Feminino. Conforme o promotor de Justiça, Márcio Rosas, o pedido foi motivado pelo fato da adolescente estar em situação de risco.

com Agência Estado

Revista Consultor Jurídico, 28 de junho de 2007, 18h54

Comentários de leitores

4 comentários

Boa, Boca. Também acho! O "meretríssimo" e...

Richard Smith (Consultor)

Boa, Boca. Também acho! O "meretríssimo" estaria agora sentadinho no colinho de belzebú!

Se fosse minha filha este juizinho estaria nos ...

boca (Advogado Autônomo - Empresarial)

Se fosse minha filha este juizinho estaria nos quintos...

..já vi esse filme! Pobre da menina, uma crianç...

futuka (Consultor)

..já vi esse filme! Pobre da menina, uma criança mais no Brasil ficou sem destino e até se acertar..só o tempo! Tanta mulher por aí hein seu juiz!..não basta ser do sexo feminino e passar baton, pô, principalmente em se tratando de uma menor tem que ser avaliado antes as responsabilidades. Bem, no meu tempo se algo assim acontecesse com alguma criança da minha família ou de um amigo, nós chegaríamos a um bom têrmo, nos dias atuais não sei..afinal nesses tempos modernos ser menor não faz mais a diferença. Que nosso grande arquiteto tenha planejado estas ações, isso eu duvido.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.