Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lar dos Velhinhos

Diretora de asilo é acusada de sacar dinheiro de idosos mortos

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal de Erechim (RS) Lucy Mery Tagliari, ex-administradora da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, o “Lar dos Velhinhos”. Ela é acusada de sacar benefícios de 58 ex-internos mortos, utilizando-se de procurações e cartões de benefícios.

Na ação, o MPF requereu o arresto de todos os bens de Lucy e do filho dela, Daniel Tagliari, para garantir o ressarcimento dos valores desviados à Previdência Social.

Segundo o procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, a fraude ocorreu entre 1987 e 2006, período em que a acusada dirigiu o asilo. Ele conta que Lucy obrigava 15 idosos a se passarem pelos ex-internos mortos, quando da renovação dos cadastros no INSS, agências bancárias e nos cartórios. Ainda conforme a denúncia, Lucy se utilizava de procurações outorgadas pelos mortos, além dos documentos pessoais e cartões de benefícios. A ex-diretora é acusada de pressionar e ameaçar funcionários do Lar dos Velhinhos para garantir o sigilo das fraudes.

Revista Consultor Jurídico, 14 de junho de 2007, 0h01

Comentários de leitores

2 comentários

JB. - MG. Isto é uma praxe em quase todos os A...

JB (Outros)

JB. - MG. Isto é uma praxe em quase todos os Asilos do Brasil, sejam velhinhos(as) vivos ou mortos. O Ministério Público deveria fazer uma varredura em todos.

Favor incluir na denúncia as diretoras que saca...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

Favor incluir na denúncia as diretoras que sacam dinheiro dos velhinhos ainda vivos! Em Itapecerica da Serra/SP, tem um montão destas....

Comentários encerrados em 22/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.