Lar dos Velhinhos

Diretora de asilo é acusada de sacar dinheiro de idosos mortos

Autor

14 de junho de 2007, 0h01

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça Federal de Erechim (RS) Lucy Mery Tagliari, ex-administradora da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, o “Lar dos Velhinhos”. Ela é acusada de sacar benefícios de 58 ex-internos mortos, utilizando-se de procurações e cartões de benefícios.

Na ação, o MPF requereu o arresto de todos os bens de Lucy e do filho dela, Daniel Tagliari, para garantir o ressarcimento dos valores desviados à Previdência Social.

Segundo o procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, a fraude ocorreu entre 1987 e 2006, período em que a acusada dirigiu o asilo. Ele conta que Lucy obrigava 15 idosos a se passarem pelos ex-internos mortos, quando da renovação dos cadastros no INSS, agências bancárias e nos cartórios. Ainda conforme a denúncia, Lucy se utilizava de procurações outorgadas pelos mortos, além dos documentos pessoais e cartões de benefícios. A ex-diretora é acusada de pressionar e ameaçar funcionários do Lar dos Velhinhos para garantir o sigilo das fraudes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!