Violência no futebol

Torcedor que agrediu corintiano é denunciado em São Paulo

Autor

31 de julho de 2007, 12h40

O promotor Raul de Godoy, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, ofereceu na segunda-feira (30/7) denúncia contra Marcos Alves Afonso por tentativa de homicídio duplamente qualificado na briga entre torcedores corintianos e são-paulinos no último dia 14, próximo ao Parque São Jorge.

O confronto, que ocorreu no fim da tarde na zona leste, foi no dia em que Corinthians e São Paulo se enfrentaram, à noite, no Morumbi. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Afonso agrediu a pauladas o torcedor corintiano Piratini Tapejara Sales Jr., que sofreu traumatismo craniano e foi internado em estado grave. Sales teve de ser submetido à cirurgia e já saiu da UTI. Ele não corre risco de morte, mas não há previsão de alta.

Segundo Godoy, o tribunal deve acatar a denúncia nesta terça. “Ele [Piratini] sofreu várias lesões no corpo e foi agredido sem chance de defesa. Têm ainda mais dois torcedores que participaram da agressão, mas que não foram identificados”, afirmou.

Pela previsão de Godoy, assim que a denúncia for acatada pela Justiça, o réu deverá ser ouvido em juízo dentro de, no máximo, 30 dias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!