Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dados compartilhados

Justiça de Goiás terá acesso a informações criminais da PF

Os dados criminais e folhas de antecedentes do Sistema de Informações Criminais (Sinic), da Polícia Federal, poderão ser acessados pelo Tribunal de Justiça de Goiás. O sistema pretende agilizar o Judiciário e as próprias investigações da Polícia Federal.

Segundo Antônio Pires de Castro Júnior, diretor de informática do Tribunal de Justiça de Goiás, "tanto a Polícia Federal quanto o Tribunal de Justiça terão redução de gastos e de tempo. A PF deixará de responder a vários ofícios e o Judiciário disporá de informações criminais em tempo real".

O sistema vai possibilitar a impressão das folhas de antecedentes diretamente da entidade jurídica, evitando o antigo sistema de troca de ofícios entre a Justiça estadual e a Polícia Federal.

Revista Consultor Jurídico, 6 de julho de 2007, 15h00

Comentários de leitores

1 comentário

Duas justiças e um privilégio paramilitar! É de...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Duas justiças e um privilégio paramilitar! É de suma importância que as bases doutrinárias do Estado de Direito sejam restabelecidas. O Estado não pode ter uma justiça exclusiva. O País enquanto Estado deve dispor ao cidadão uma única justiça, um único juiz de direito e afastar de vez os prilégios que significam exceções. As relações de trabalho, de família e de vizinhança não carecem de plano de soluções judiciais, mas sim de negociação, conciliação e para tanto merecem um foro de questões sociais e não judiciais. Comecemos em transformar a Justiça do Trabalho em câmaras das questões sociais. constituidas por pessoas indicadas pelas organizações civis e dos bairros onde operarão as conciliações de ordem costumeiras atreladas a ordem moral e legal. Um absurdo uma Justiça Eleitoral... Justiça do Trabalho e por fim uma Justiça Federal... Sõ deve haver um foro judicial como só existe um povo.. Nós não temos povo federal e ...Democracia exige fim dos privilégios e recomecemos a sua construção doutrinária no Brasil dos coronéis...

Comentários encerrados em 14/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.