Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Retorno para casa

Crea vai vistoriar casas perto de cratera em São Paulo

Representantes do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) e a Defensoria Pública deverão se reunir com a Defesa Civil e a subprefeitura de Pinheiros (SP) para definir vistorias nos imóveis de proprietários e inquilinos que já foram atendidos na região do desmoronamento nas obras da Estação Pinheiros da Linha 4, do Metrô de São Paulo.

A Defensoria decidiu entrar em contato com o Crea para fazer as vistorias, pois as famílias atendidas demonstraram insegurança em retornar aos imóveis. O encontro entre as entidades será nesta segunda-feira (29/01), às 10h, na tenda da Defesa Civil instalada ao lado da cratera. A Defensoria representa 35 famílias desalojadas em razão do desabamento ocorrido nas obras do metrô e, apenas quanto a estas, pagará a vistoria feita pelo Crea.

O acidente nas obras da linha 4 do Metrô de São Paulo ocorreu no dia 12 de janeiro. O solo do canteiro de obras cedeu e levou junto um pedaço da rua Capri. Sete pessoas morrem no acidente. Na cratera aberta de cerca de 80 metros de diâmetro, caíram ao menos três caminhões e um microônibus. Casas ao redor tiveram de ser esvaziadas e algumas já foram demolidas.

Revista Consultor Jurídico, 28 de janeiro de 2007, 14h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.