Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pegos em Miami

Polícia americana prende bispos da Igreja Renascer

O casal de bispos Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, foram presos pela polícia federal dos Estados Unidos, a FBI, na madrugada desta terça-feira (9/1) em Miami. Os dois haviam embarcado de São Paulo para Miami na noite de segunda feira (8/1).

Eles foram presos porque desembarcaram com US$ 56 mil em dinheiro vivo, mas só declararam US$ 10 mil à alfândega. O casal responde a processo no Brasil por evasão de divisas e lavagem de dinheiro — o que estende as investigações até aos órgãos de inteligência norte-americanos, já que os bispos têm residência em Miami e outros bens nos Estados Unidos. As informações são da Agência Estado.

O casal é acusado pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Parte de seus bens está bloqueada pela Justiça. Segundo a denúncia, os fundadores formaram uma rede de empresas que misturava atividades lícitas e ilícitas para se apropriar de dinheiro dos fiéis da igreja.

Revista Consultor Jurídico, 9 de janeiro de 2007, 13h58

Comentários de leitores

20 comentários

Meus Caros Amigos, Após o relato do meu dile...

A.G. Moreira (Consultor)

Meus Caros Amigos, Após o relato do meu dileto Amigo Richard Smith , por força de justiça, terei de revêr a minha posição, neste episódio, acerca do casal : "apóstol e "obispa" : 1 - Considerando que, além do casal, viajavam, juntos, 2 filhos + 3 netos do casal, concordo, plenamente, com o advogado , Dr. D'Urso, quando afirma que o casal, ao preencher os documentos de entrada nos EE.UU., não declarou e discriminou, corretamente, que , estavam levando , acima, de USD10,000 (cada um), porque, com certeza, as declarações dos filhos e netos, seriam idênticas, sem que, fisicamente, carregássem o referido numerário , estando, todo ele, de posse do casal. 2 - Conhecendo a "perturbação mental" dos americanos, que , mesmo, vendo que os USD56,000 , não estavam, acima do , legalmente, permitido, pelas leis americanas, tendo em vista que as 7 pessoas, viajavam juntas, pertencem à mesma família, e tinham o mesmo destino e o mesmo Aeroporto de desembarque, não posso deixar de manifestar, aqui, a minha indignação pela discriminação e falta de respeito que as autoridades americanas têm, com os outros povos, prendendo sem motivo e seu bel prazer, porque eles são os "todo-poderosos". 3 - Incito ao Governo do Brasil que, determine à Embaixada do Brasil nos EE.UU. e ao Consulado local, que apresente diligências, junto ao Governo dos EE.UU., no sentido de libertar , imediatamente, o casal detido e preso, por se tratar de, pura , arrogância , dessa raça maldita, que se acha dona do mundo . Em face dos exposto, (ainda que tenhamos profundas diferenças), peço desculpa à comunidade "renascer" , pelos comentários incorretos, (estritamente, sobre este caso específico), que eu tenha emitido, ao longo deste episódio, por absoluta falta de informações corretas ou por tendenciosidades que não se justificam, "in casu" .

Concordo em parte com o Paulo, NSJC é digno de ...

Bernar (Advogado Sócio de Escritório)

Concordo em parte com o Paulo, NSJC é digno de toda honra, mas existem boas pessoas e boas denominações religiosas, nem todos pregam a prosperidade material. Espero que essas pessoas de coração impuro sejam punidas verdadeiramente aqui na terra.

Esses são os que pregam que o povo tem que ser ...

vivi (Psicólogo)

Esses são os que pregam que o povo tem que ser sócio de Deus... Deus por acaso propos sociedade a alguém???? Cana neles!!! O que dá pena é o discurso dos "fiéis" que passaram por uma lavagem cerebral e agora defendem esse bando. Talvez na ilusão de chegarem a ter o que eles tem, pois esse pessoal só dá importância aos bens materiais que conseguem quando entram pra igreja...é só ver assistir os depoimentos na tv, não estou interpretando estou relatando um fato que está na tv todo dia.É só ver as roupas que a bispa usa no shows. A religião fica em segundo plano e Deus também.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 17/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.