Pegos em Miami

Polícia americana prende bispos da Igreja Renascer

Autor

9 de janeiro de 2007, 12h58

O casal de bispos Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, foram presos pela polícia federal dos Estados Unidos, a FBI, na madrugada desta terça-feira (9/1) em Miami. Os dois haviam embarcado de São Paulo para Miami na noite de segunda feira (8/1).

Eles foram presos porque desembarcaram com US$ 56 mil em dinheiro vivo, mas só declararam US$ 10 mil à alfândega. O casal responde a processo no Brasil por evasão de divisas e lavagem de dinheiro — o que estende as investigações até aos órgãos de inteligência norte-americanos, já que os bispos têm residência em Miami e outros bens nos Estados Unidos. As informações são da Agência Estado.

O casal é acusado pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Parte de seus bens está bloqueada pela Justiça. Segundo a denúncia, os fundadores formaram uma rede de empresas que misturava atividades lícitas e ilícitas para se apropriar de dinheiro dos fiéis da igreja.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!