Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Identidade inventada

PF deflagra operação contra falsos policiais federais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7/12), a Operação Repique. O objetivo é prender acusados de se passar por delegados da Polícia Federal, procuradores da República e auditores fiscais para extorquir empresários.

Pelo menos 27 pessoas já foram presas. A operação envolve mais de 300 policiais federais. São 64 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Sergipe. Em São Paulo, além da capital, os trabalhos ocorrem em Hortolândia, Santos e Avaré. Nos demais estados a ação se desenvolve nas respectivas capitais.

As investigações, iniciadas há cerca de sete meses, apuraram que somente nos últimos quatro meses, foram identificados nas contas dos envolvidos movimentações de depósitos cujos valores superam R$ 700 mil.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, extorsão, falsificação de documento público e falsidade ideológica, todos previstos no Código Penal. Eles também poderão ser indiciados no artigo 191 da Lei 9.279/96, que dispõe sobre o uso indevido de brasões e distintivos oficiais. As penas médias somadas alcançam cerca de 20 anos de prisão.

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2007, 12h07

Comentários de leitores

1 comentário

deveria existir uma frequente EQUIPE para essa ...

futuka (Consultor)

deveria existir uma frequente EQUIPE para essa finalidade específica, e não a cada tempo realizar ordem de serviço, tipo: "depois que a casa foi arrombada eu vou pegar". Já passou da maior idade - está na hora de crescer e não aparecer a cada "operação" na mídia!..de acordo com as divulgações da imprensa assim me parece.

Comentários encerrados em 15/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.