Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Anuário da Justiça

ConJur lança publicação com perfil de ministros no STF

O mais completo levantamento da geografia física e humana dos mais importantes tribunais do país será apresentado, nesta quarta-feira (29/8), em Brasília. Trata-se do Anuário da Justiça 2007, produzido pelos jornalistas do site Consultor Jurídico, com o apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). A solenidade tem início às 18h30, diante do Anexo II do Supremo Tribunal Federal. Já confirmaram presença no lançamento, a presidente da Corte ministra Ellen Gracie e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto.

Ao longo de suas 306 páginas, a publicação retrata o perfil de mais de 60 ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho e o Tribunal Superior Eleitoral. Cada perfil mostra aos leitores como votam os ministros, como trabalham, como se relacionam com advogados e o que fazem nas horas vagas, entre outros detalhes.

Além disso, as 300 decisões mais importantes do STF e dos tribunais superiores, em 2006. A publicação revela, também, o ranking da inconstitucionalidade do país. E ainda: mostra quais são os estados que mais produzem leis que contrariam a Constituição, além de indicar o índice de inconstitucionalidade dos atos praticados pelo Congresso e pelo próprio Judiciário. De acordo com o levantamento, 85% das normas julgadas pelo Supremo são inconstitucionais.

A tiragem da publicação é de 35 mil exemplares. Encomendas podem ser feitas ao site Consultor Jurídico pelo email por e-mail. O Anuário da Justiça 2007 custa R$ 30.


Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2007, 15h54

Comentários de leitores

2 comentários

será que algum mortal tem um "curriculum" tão r...

mario (Consultor)

será que algum mortal tem um "curriculum" tão recheado, tão vasto como o "simpático" ministro Marco Aurélio Melo" ? Sempre acreditei que, quanto maior o curriculum apresentado, mais desconfianças serão lançadas contra seu portador". Não creio seja o caso do ministro, mas, dúvido que seja apresentado em qualquer outro lugar curriculum igual, aliás, igual até, mas maior.........???????????

é a informação que alimenta com o bom caviar ...

Zinaldo Costa Ferreira (Advogado Autônomo)

é a informação que alimenta com o bom caviar que coincide com minha espectativa que me acustamei, com a qualidade como tem se aplica toda a equipe do conjur- parabens

Comentários encerrados em 05/09/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.