Encontro de Marcos

Coordenador da campanha de Lula se encontra com Marco Aurélio

Autor

25 de setembro de 2006, 19h42

Marco Aurélio Garcia, o novo coordenador da campanha do presidente Lula à reeleição, vai se encontrar com o seu xará, Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A audiência solicitada por Garcia acontece nesta terça-feira (26/9).

No encontro, Garcia deve pedir mais compreensão do presidente e dos ministros da casa para que Lula possa fazer propaganda no horário eleitoral até o último dia de campanha gratuita, que é quinta-feira (28/9). Representantes do PT têm se queixado também nos últimos dias do comportamento do presidente do TSE, que não tem poupado críticas aos escândalos que envolvem o governo e os petistas.

O candidato-presidente já perdeu mais de 40 minutos de propaganda, por ter invadido espaço reservado aos candidatos a governador nos estados. Entre esta segunda-feira e quinta-feira, o TSE ainda vai julgar Representações contra o PT e o seu candidato à Presidência, que podem tirar ainda mais tempo de propaganda.

Esta é a segunda vez que o PT pede compreensão ao TSE. O advogado do partido, José Antonio Toffoli, já pediu compreensão aos ministros do TSE, na última sexta-feira (22/9).

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!