Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fórum superfaturado

Ex-senador Luiz Estevão é preso em São Paulo

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (4/10), em São Paulo, o ex-senador Luiz Estevão. De acordo com informações da Rádio CNB, Luiz Estevão foi conduzido para a superintendência da PF em São Paulo.

A ordem para prender o ex-senador é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Em maio (3/5), o TRF condenou o ex-senador Luiz Estevão a 31 anos de prisão e Nicolau dos Santos Neto a 26 anos. Ambos respondem por crimes de estelionato contra entidade de direito público, formação de quadrilha ou bando, peculato e corrupção passiva, em caráter continuado, com prática de atos em infringência de dever funcional. Todos os crimes se referem à construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Luiz Estevão foi cassado pelo Senado em 2000 por quebra de decoro parlamentar. Na época, foi constatado que ele mentiu ao dizer que nada tinha a ver com o Grupo OK Construções e Incorporações, envolvido no escândalo da construção do fórum paulista.

Revista Consultor Jurídico, 4 de outubro de 2006, 19h40

Comentários de leitores

6 comentários

MEUS CAROS, PODEM FICAR TRANQUILOS : O STJ J...

A.G. Moreira (Consultor)

MEUS CAROS, PODEM FICAR TRANQUILOS : O STJ JÁ CONCEDEU "HABEAS CORPUS" AO SR. LUIZ ESTÊVÃO ! ! !

Agradeço a oportuna correção do Dr.Marci...

hammer eduardo (Consultor)

Agradeço a oportuna correção do Dr.Marcio Luiz marques , realmente confundi dois ladrões notorios misturando variados periodos da historia , nada como poder contar com a ajuda dos debatedores mais atentos. De qualquer forma , faço minhas as palavras do genial Arnaldo jabor neste ultimo dia 3 quando criticou não as notorias e historicas ratazanas que se elegeram ou se reelegeram e sim os "debeis mentais" que continuam a votar em escroques de indiscutivel notoriedade historica , creio que aqui se encontra a chave do problema.

Concordo com os comentários até o momento, só f...

Marcio Luís Marques (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Concordo com os comentários até o momento, só faço a ressalva ao comentário do Eduardo Hammer qdo diz q a política do "rouba mais faz" é do Maluf. Apesar desta aberração política usar a mesma trilha (se bem que o que ele faz são casas de gesso..rs, quem foi o criador da expressão foi outra aberração polícita, o ex-Governador de São Paulo Adhemar de Barros.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.