Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Banco Santos

Advogado de Edemar entrará com pedido de Habeas Corpus

O advogado Arnaldo Malheiros Filho anunciou que entrará com pedido de Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva do empresário Edemar Cid Ferreira neste sábado (27/5). Edemar é dono do Banco Santos, liquidado pelo Banco Central e teve sua falência decretada pela Justiça. Edemar teve sua prisão decretada nesta sexta-feira (26) pela 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.

Para a defesa, a afirmação do juiz Fausto de Sanctis — de que, em liberdade, Edemar ameaça a ordem pública — não se sustenta. “Meu cliente foi preso em sua casa, onde sempre esteve à disposição da Justiça”, afirma Malheiros, lembrando que Edemar jamais praticou qualquer ato que perturbasse o andamento das investigações ou do processo.

Além do pedido de Habeas Corpus, a defesa do empresário aguarda o julgamento de uma argüição de suspeição contra o juiz, cuja atuação no caso é apontada como parcial. Anteriormente, De Sanctis chegou a confiscar a residência do empresário, determinando que o imóvel deveria ser transformado em museu. A decisão foi considerada indevida pelo Superior Tribunal de Justiça, que suspendeu seus efeitos.

Revista Consultor Jurídico, 26 de maio de 2006, 19h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/06/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.