Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Violência em São Paulo

Juiz manda desativar antenas de celular no interior paulista

O Dipo — Departamento de Inquéritos e Polícia Judiciária do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o desligamento, no prazo de 48 horas, de estações de rádio base de todas as operadores de telefonia celular nas regiões próximas aos presídios localizados nas cidades de Avaré, Presidente Venceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha. A ordem partiu do diretor do Dipo, juiz Alexis Tadeu Monteiro Zilenovski.

A decisão atende ao pedido do Deic — Departamento Estadual de Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública. Antes de dar a ordem, o juiz consultou a Agência Nacional de Telecomunicações para que o desligamento tenha o menor impacto possível para os usuários de telefonia celular que moram nas cidades citadas.

A decisão tem validade por 20 dias e, caso necessário, será prorrogada pelo prazo que for preciso, até que se encontre solução definitiva para a questão.

O pedido do Deic foi motivado pela onda de violência em São Paulo que teria sido comandada por membros do PCC — Primeiro Comando da Capital de dentro de presídios, por meio de telefones celulares.

Revista Consultor Jurídico, 17 de maio de 2006, 18h43

Comentários de leitores

7 comentários

Me pergunto será que há uma motivação politica ...

glauco (Advogado Autônomo - Criminal)

Me pergunto será que há uma motivação politica dentro do judiciário paulista? Porque tais decisões judiciais somente foram tomadas agora, uma vez que,o problema é de conhecimento público há alguns anos? Contudo, ao advogado caberá o efeito e a extensão dessa incompentência, disso não tenho menor dúvida.

é impressionante... a alguns anos atrás todos e...

Lord Noah (Estagiário)

é impressionante... a alguns anos atrás todos eram comunicáveis, mesmo sem a disseminação dos apareclhos celulares como é visto hoje... Não vejo problema algum, é para a seguranaç dos própios que naquelas redondezas e também para os que vivem no estado todo... Não esqueçamos que temos ainda o telefone fixo, o fax, o e-mail, etc... Não ficarão estes incomunicáveis não... isso é frescura de quem quer defender bandido..

Acabar com a festa dos bandidos, o problema é q...

André Gomes (Prestador de Serviço)

Acabar com a festa dos bandidos, o problema é que a porcaria da Anatel defende as operadores de telefonia celular, a nossa segurança é que deve estar em primeiro lugar....

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.