Irregularidades nos transportes

Juíza encaminha pedido de prisão de Jilmar Tatto ao Dipo

Autor

19 de junho de 2006, 17h37

A juíza Aparecida Angélica Correia Nagao, da 2a Vara Criminal de Santo André (SP), entendeu não ser de sua competência e encaminhou ao Dipo — Departamento de Inquéritos Policias o pedido de prisão preventiva do ex-secretario dos Transportes de São Paulo no governo Marta, Jilmar Tatto (PT), e outras cinco pessoas.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (19/6). O inquérito investiga suposto esquema de irregularidades na concessão de linhas das cooperativas de transporte alternativo do município de São Paulo.

No mesmo inquérito estava sendo apurada a ligação do diretor de uma das cooperativas de transporte, Luiz Carlos Efigênio, acusado de ter financiado um resgate da Cadeia Pública de Santo André, em março deste ano. Segundo a juíza, a tentativa de resgate de um preso da Cadeia Pública de Santo André não tem conexão com os fatos apurados, sobre o caso das irregularidades nas cooperativas de transporte alternativo.

O inquérito será desmembrado e o caso do envolvimento do diretor da cooperativa com o resgate do preso na cadeia pública retornará à delegacia de Polícia de Santo André para prosseguimento das investigações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!