Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Honra partidária

PT entra com notícia-crime contra Bornhausen e José Jorge

O PT ofereceu notícia-crime ao Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, e o candidato a vice-presidente da República pela coligação Por um Brasil Decente (PSDB-PFL), José Jorge. O pedido, feito nesta terça-feira (18/7), será relatado pelo ministro Caputo Bastos.

Na petição, o PT pede que o Ministério Público Eleitoral instaure ação penal contra os dois representados pela prática de crimes contra a honra do parido e de seus filiados. A notícia-crime foi assinada pelo presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini. Ele cita declarações dos dois pefelistas, que teriam vinculado o PT aos aros de violência supostamente praticados pelo PCC em São Paulo.

“Ao afirmar que há ligações entre o PT e o PCC, os representados atribuem a filiados do PT a co-autoria de crime de dano (artigo 163 do Código Penal); incêndio (artigo 250 do Código Penal); explosão (artigo 251 do Código Penal); motim de presos (artigo 354 do Código Penal) e tantos outros praticados”, anota a petição.

Ricardo Berzoini classifica as declarações como “ato de nítida conotação eleitoral, certamente temendo o desgaste político que os eventos poderiam trazer à disputa eleitoral em curso”.

Ao documento, o PT anexou cópias de reportagens publicadas pelos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, e pelas agências de notícias Agência Estado e Folha Online. Entre elas, foram anexadas notícias publicadas no último dia 13, sob os seguintes títulos: “Alckmin e aliados vêem ligação do PT com PCC”; “Bornhausen liga dirigente do PT ao PCC”; “Bornhausen diz que desconfia de elo entre PT e PCC”; “Bornhausen reafirma suspeita de elo entre PT e PCC”; “Alckmin insinua ligação do PT com o PCC”; e “Após declaração sobre PCC, PT ameaça processar Bornhausen e Serra”.

NC 7

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2006, 19h04

Comentários de leitores

7 comentários

É mais óbvia a ligação do ex-Governador paulist...

Augusto J. S. Feitoza (Estudante de Direito)

É mais óbvia a ligação do ex-Governador paulista e do atual, visto que eles e não os petistas são os que habitualmente fecham acordos e negociam com crimonosos do PCC. Os Secretários da Segurança Pública e da Administração Penitenciária de São Paulo, se não me engano, são elementos ligados ao PSDB e ao PFL.

Ué, e não há ligação ???

A.C.Dinamarco (Advogado Autônomo)

Ué, e não há ligação ???

Ô meu caro Antonio Carlos Pereira Jr.: Quem ...

Richard Smith (Consultor)

Ô meu caro Antonio Carlos Pereira Jr.: Quem sabe você acha que "defensores do estado de direito e das garantias individuais" fossem o Carlos Lamarca, o Carlos Marighella, o Teodomiro Ribeiro, etc.? Que babação no saco do partido do nosso (seu) "Glorioso Líder" (Anauê..), hein? p.s. Você é a favor do Conselho Nacional de Jornalismo, não é?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.