Mira da Justiça

Defensoria vai processar estado por morte de suspeitos pela Polícia

Autor

14 de julho de 2006, 13h04

A Defensoria Pública do estado de São Paulo vai entrar com a primeira ação de indenização por danos morais em favor da família de dois suspeitos mortos pela Polícia no mês de maio, quando foram registrados os primeiros ataques criminosos em São Paulo.

A família representada pela Defensoria é a dos irmãos Jefferson do Carmo Pereira, 27 anos, e Rogério do Carmo Pereira, 24 anos, mortos na madrugada de 18 de maio na região do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. A informação é da Agência Globo.

Segundo defensor público Pedro Giberti, que teve acesso ao inquérito, os exames residuográficos não detectaram presença de pólvora nas mãos dos acusados, o que desmente a versão oficial da Secretaria da Segurança Pública, de que eles teriam sido mortos em reação da Polícia a ataques.

“A avaliação da Defensoria é a de que, diante dos depoimentos e do residuográfico negativo, surgiu a primeira oportunidade de uma ação indenizatória contra o estado de São Paulo” disse Giberti.

O Ministério Público deve oferecer a denúncia contra o estado. Os irmãos Carmo Pereira constam da lista de 123 suspeitos mortos pela Polícia entre 12 e 20 de maio, semana marcada pela primeira onda de atentados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!