Ordem do juiz

Juiz manda soltar mãe que matou rapaz por abusar de seu filho

Autor

18 de fevereiro de 2006, 6h42

O juiz da 2ª Vara Criminal de São Carlos, na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, João Batista Gaiado Júnior, concedeu liberdade provisória à dona de casa Maria do Carmo Ghislotti. Ela matou um adolescente de 15 anos, acusado de violentar seu filho de 3 , no dia 7 de fevereiro, no distrito de Santa Eudóxia. O crime ocorreu na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Carlos.

Maria do Carmo foi libertada após o interrogatório e o marido a levou para a casa de parentes, pois existe um clima de comoção social no distrito. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, repórter Brás Henrique.

Na segunda-feira (13/2), o promotor Marcelo Mizuno havia oferecido denúncia contra a dona de casa por homicídio qualificado. Após conceder a liberdade provisória, o juiz recomendou que Maria do Carmo não se exponha à mídia e a defesa tentará mantê-la incomunicável. A promotoria poderá recorrer ao Tribunal de Justiça na próxima semana.

No interrogatório, Maria do Carmo repetiu a versão dada no dia em que foi presa. Após seu marido ter surpreendido o adolescente violentando seu filho, todos foram à delegacia. Lá, provocada pelo rapaz, ficou nervosa e o esfaqueou no pescoço. O adolescente morreu em seguida e Maria do Carmo foi detida em flagrante e levada para a cadeia feminina de Ribeirão Bonito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!