Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Documento falso

MPF pede a condenação de ex-atacante do São Paulo

O Ministério Público Federal em São Paulo pediu a condenação do jogador de futebol Sandro Hiroshi Parreão Oi, conhecido como Sandro Hiroshi. Ele é acusado de usar documento falso.

Segundo a denúncia, em 12 e 19 de julho de 1999, o ex-atacante do São Paulo viajou a trabalho para os Estados Unidos e para o México portando um passaporte que mentia sobre sua idade. O caso ficou conhecido depois da descoberta da adulteração na sua certidão de nascimento. Foi por meio da apresentação à Polícia Federal dessa certidão de nascimento adulterada que Sandro Hiroshi conseguiu que seu passaporte fosse emitido com a data errada.

À época, Sandro Hiroshi chegou a ser suspenso dos jogos por 180 dias, mas não pôde ser responsabilizado criminalmente pela falsificação, pois era menor de 18 anos.

O acusado foi ouvido pela Justiça em três oportunidades e confessou todos os fatos, confirmando inclusive o uso do documento ilícito.

Revista Consultor Jurídico, 3 de fevereiro de 2006, 19h14

Comentários de leitores

3 comentários

Srs Procuradores, O Judiciario, esta abarrota...

Carlos Bianco (Consultor)

Srs Procuradores, O Judiciario, esta abarrotado de processos inócuos como neste caso. Sou contra qualquer tipo de falsificaçao de documento e seu uso, contudo, "usuario de droga, nao e traficante e nao responde por crime". Quem precisa de justiça rapida e eficiente, precisa de profissionais de bom senso para seu exercicio. Saudaçoes

Caro Anderson Cavalcanti (Bacharel), Boa per...

Comentarista (Outros)

Caro Anderson Cavalcanti (Bacharel), Boa pergunta! Hehehe...

E vai ser denunciado agora sob quais alegacoes....

Anderson Cavalcanti (Bacharel)

E vai ser denunciado agora sob quais alegacoes....?

Comentários encerrados em 11/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.