Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Bingo no Rio

Máquinas de bingo apreendidas no Rio devem ser liberadas

Todas as 4,8 mil máquinas de videobingo apreendidas no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo devem ser liberadas. A decisão é do mesmo juiz que concedeu os mandados de busca e apreensão à Polícia Federal: Marcos André Bizzo Moliari, da 1ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

A Operação Ouro de Tolo da Polícia Federal investigava uma suposta prática de contrabando de máquinas de bingo, formação de quadrilha e crimes contra a economia popular.

O juiz alega que a PF desobedeceu a sua determinação. Segundo ele, os mandados de busca e apreensão foram concedidos para 18 bingos e a PF passou em 28 casas de jogo. Procuradores do Ministério Público Federal recorreram da decisão junto ao Tribunal Regional Federal. A PF ainda não se manifestou. As informações são do Boletim Novidades Lotéricas, do jornalista Magnho José.

A Associação dos Administradores de Bingos e Similares do Estado do Rio de Janeiro (Aberj) garantiu que a maioria das 4,8 mil máquinas de vídeobingo apreendidas pela Polícia Federal são montadas no Brasil com componentes eletrônicos de fabricação nacional, o que é permitido pela lei.

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2006, 14h08

Comentários de leitores

1 comentário

O Brasil fabrica todos os componentes necessári...

Paulo Monteiro (Advogado Autônomo - Civil)

O Brasil fabrica todos os componentes necessários à montagem desse tipo de máquina?

Comentários encerrados em 28/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.